Videoclipe do hino oficial da JMJ Rio 2013 será exibido pela primeira vez no 'Fantástico'
O lançamento do hino oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 na noite de sexta-feira, 14, em Santa Cruz, foi um sucesso de público e de cobertura jornalística. O evento - intitulado festa "Aventura da Cruz" - contou com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D´Aniello (embaixador do Vaticano no Brasil), do arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta (presidente do Comitê Organizador Local da JMJ), de vários bispos e sacerdotes, além dos renomados artistas Adriana Arydes, Olivia Ferreira, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar e Leandro Souza (da banda Frutos de Medjugore).
Com seus shows e cantando a letra do hino em palco montado em plena paróquia Nossa Senhora da Conceição, os artistas embalaram a multidão e trouxeram muita emoção a todos os presentes. Adriana Arydes, Olivia Ferreira, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar e Leandro Souza também fizeram parte da gravação do videoclipe oficial do hino, filmado em Full HD (High Definition) em pleno Cristo Redentor, e que será exibido em parte pela primeira vez amanhã, domingo, dia 16, ao final do programa 'Fantástico' da Rede Globo de Televisão.
Tanto o hino quanto o clipe - que contou no seu elenco com cerca de 150 voluntários, além dos artistas acima citados - foram produzidos pelo renomado produtor musical Marco Mazzola, da MZA Music. "Quando recebi a missão do hino, senti que precisava dar cara jovem, moderna, com uma ritmia que pudesse embalar toda a juventude. Foi quando um dia, dirigindo, escutei uma voz que dizia: seja audacioso, faça com que a batida do coração do Senhor possa sacudir toda a juventude do Brasil e do mundo. E este foi mais um dos desafios da minha vida", diz Mazzola.
O autor da canção do hino - escolhido por meio de um concurso com mais de 180 inscritos - é o padre José Cândido, da paróquia de São Sebastião de Belo Horizonte, Minas Gerais. São dele grandes músicas litúrgicas do Brasil, como "Toda bíblia é comunicação" e "Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo". Inspirado na natureza do Rio de Janeiro, no Cristo Redentor e no tema da JMJ Rio 2013, o hino tem letra e melodia simples. Para o padre José Cândido, a maior expectativa é em relação à sua repercussão entre os jovens durante a Jornada. "Espero que cause entusiasmo e alegria. Esta é a maior gratificação", aponta.
Assessoria de Imprensa da JMJ Rio 2013.