Ser fiel a Deus é o segredo do sucesso do Cristão

16/07/2012 22:22

Ninho, membro da Comunidade Casa de Sião, ressalta a importância da obediência a Deus e os frutos que esta fidelidade traz.

Por Arlinson Coêlho – Casa de Sião

(Ninho após a pregação ao lado do crucifixo. Foto: Arlinson Coêlho)

A pregação da última segunda-feira, 16 de julho, dirigida no Grupo de Oração Sagrada Família, da Comunidade Casa de Sião, abordou a nossa fidelidade e obediência a Deus e os seus frutos conseguidos através dela.  O pregador da noite foi Ninho, membro da Comunidade de Sião e também membro da Paróquia de Aparecida. Os presentes refletiram sobre os efeitos de ser obediente a Deus e as consequências positivas em nossa vida dessa mudança.

Ninho abordou o tema a partir da passagem bíblica de Gênesis 12. A passagem fala da vocação de Abraão. O pregador explicou que Abrão já com idade avançada, 75 anos, recebeu o chamado de Deus para deixar a sua terra, deixando a casa de seu pai, para, a partir dele, constituir uma nova nação. Ele deixou sua propriedade e partiu com sua família e bens para uma terra distante.

Usando o exemplo de Abrão, Ninho explicou aos presentes que todos nós temos uma missão dada por Deus. Ele ressaltou que podemos acatar essa missão ou fugir dela. Ele exortou a todos que assim como Abraão, devemos aceitar essa missão, com fidelidade. Para ele não, devemos levar em conta as dificuldades que encontrarmos para aceitar a vontade de Deus em nossa vida, mas pensar nos benefícios maiores reservados para os que são fieis.

Na pregação, Ninho, ressaltou que muitas vezes as coisas boas não acontecem na nossa vida por causa da nossa infidelidade. Ele ressaltou que as pessoas querem as bênçãos de Deus, mas não querem fazer a sua vontade. Muitas pessoas, segundo ele, vivem uma vida de pecado, gastam seu dinheiro com coisas que não edificam e mesmo assim querem a benção de Deus.

Pior do que isso, ele exemplificou, que muitos vão a Igreja, às missas, e outras atividades e usam essa pratica religiosa como moeda de troca com Deus. Ele afirmou que Deus não precisa desses preceitos humanos, mas quer o nosso coração sincero. Para ele, fazer essas práticas com interesse, sem crer que Deus é fiel para com aqueles que são fieis a ele, não vale de nada e não traz resultado concreto em nossa vida.

Ninho ressaltou que é preciso entender que Deus tem um plano de vida para com um de nós e que nós precisamos aceitá-lo, vivenciando-o com fidelidade. Ele afirmou que quando aceitamos esse projeto divino sem restrições, começamos a receber as suas bênçãos conforme aconteceu com Abraão.

Segundo Ninho, Deus tem prazer em realizar os desejos que nascem no coração de seus servos, se esses desejos não vão de encontro ao projeto de Deus em suas vidas. Segundo ele, podemos perceber isso quando vemos pessoas sendo exaltadas e vencendo em diversas situações. Ninho explicou que essas pessoas souberam esperar o cumprir de Deus em suas vidas de modo muito obediente.

Finalizando sua pregação, o patamar maior das pessoas que são fieis a Deus no ato mais extremo e ela própria ser uma fonte de bênçãos. Não só como auxilio prestativo ao próximo, com caridade, mas também como um intercessor junto a Deus, capaz de arrancar de Deus, através de sua oração as benções necessitadas por seus irmãos.

O grupo de Oração Sagrada Família, da Comunidade Casa de Sião, funciona totas as segundas-férias, na igreja Matriz, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Jardim 13 de Maio. Contamos com sua presença e de sua família em nosso próximo encontro. Venha e traga mais um.