Quinta-feira (11) será dia de rezar pela JMJ Rio2013

09/07/2013 11:25

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro, convida cristãos do mundo inteiro, principalmente os jovens, para o “Dia de oração pela JMJ Rio 2013”. Em carta, o referencial para a juventude falou sobre a alegria destes dias que antecedem a JMJ e sobre a importância de rezarmos juntos para que a JMJ possa ser também uma esperança para a realização dos sonhos juvenis.

Veja abaixo, a mensagem na íntegra:

Campo Grande, 07 de julho de 2013

Queridos irmãos e irmãs em Cristo.

“A fé não é refúgio para gente sem coragem, mas a dilatação da vida”
(Papa Francisco, Encíclica “Lumen Fidei”)

Com a mesma fé no amor de Deus pela juventude, que nos guiou até aqui, queremos viver este momento ímpar de nossa vida com a JMJ Rio 2013. Ao acreditar que a Jornada é obra divina e, portanto, projeto do coração de Deus para todos nós, renovamos nosso agradecimento a Ele por tão precioso presente. Esta fé fez com que muitos sonhassem a Jornada em nosso meio e se empenhassem na sua construção para o benefício de todos. E é com esta mesma fé que, agora, tão próximos deste Encontro, nos voltamos intensa e coletivamente a Deus agradecendo-lhe por aquilo que já foi construído e vivido, bem como pedindo-lhe renovadas forças, bons resultados e abundantes frutos.
“Nas Jornadas Mundiais da Juventude, os jovens mostram a alegria da fé, o compromisso de viver uma fé sólida e generosa”, afirmou-nos o papa em sua recém publicada encíclica. Assim como ele, nós também acreditamos que este é um momento forte de exaltar e viver a verdadeira fé no Senhor que nos chama, nos transforma, nos capacita e nos envia; somente Nele encontramos o sentido, o gosto e a direção da vida. É um momento especial não só para os jovens, mas para toda a Igreja e para o Brasil que a recebe.

Dom Eduardo Pinheiro da Silva
Bispo Auxiliar de Campo Grande (MS)
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB

Curta facebook.com/jovensdemaria_

Siga twitter.com/jovensdemaria_

Fonte: Site Jovens de Maria