Porque muitos, apesar da caminhada com Cristo, não alcançam graças.

20/11/2012 14:04

Diácono Admilson dá lições práticas para alcançar as graças de Deus.

 

 (Diácono Admilson durante sua pregação. Foto: Arlinson Coêlho)

 

Arlinson Coêlho – Com Casa de Sião

Na noite do dia 19 de novembro, segunda-feira, no Grupo de Oração Sagrada Família, da Comunidade Casa de Sião, o diácono Admilson Silva realizou uma palestra com o tema Lições para receber as bênçãos de Deus. O objetivo da pregação foi refletir porque tantas pessoas apesar de estarem a muito tempo na caminhada cristã não conseguirem alcançar as graças de Deus. Ele enumerou 07 pontos muito práticos para se conseguir as bênçãos de Deus.

O primeiro ponto foi crer na pessoa de Jesus Cristo. Segundo o diácono é impossível que uma pessoa alcance as bênçãos de Deus se não acredita em Jesus. Para ele isto explica porque muitas vezes as curas não acontecem.

O segundo ponto foi o arrependimento. Admilson ressaltou que Jesus curou o corpo do homem e da mulher durante sua passagem pela terra para mostrar as pessoas a sua condição de Deus. No entanto, em muitas passagens antes da cura ele sempre fazia as pessoas se arrependerem de seus pecados, o que para Deus é mais importante. Ele também orientou que a maneira mais eficaz de demonstrar esse sentimento é procurar o sacramento da confissão.

O terceiro ponto foi confiar no poder de Deus. Para Admilson é necessário confiar plenamente no poder de Deus. Saber que ele é capaz de realizar o impossível em nossas vidas. Para isso é preciso deixar-se restaurar continuamente pelo Senhor.

O quarto ponto foi  o perdão. O Diácono lembrou que Deus só poderá nos perdoar na medida em que também nós perdoamos o nosso próximo. Ele ressaltou que muitas pessoas tem dificuldade em perdoar porque insistem na ideia que estão corretas em suas posições e não podem abrir mão disso, o que poderia ser uma humilhação. Ele lembrou que no sermão da montanha Jesus disse os humilhados serão exaltados. Por isso todos nós devemos procurar o perdão.

O quinto ponto foi focalizar nossa vida no poder de Deus. Ele lembrou que as dificuldades da vida faltamente baterão à nossa porta. Para ele estas ocasiões são adequadas para que ao invés de olharmos os problemas, possamos olhar para Deus.

O sexto ponto foi a oração. Neste ponto o Diácono alertou para não termos uma oração egoísta que está voltada apenas para o nosso eu. Ele lembrou que é preciso também pedir pelas necessidades do nosso próximo e também pela Igreja e seus sacerdotes.

O sétimo e último ponto foi a Palavra de Deus. Para Admilson, precisamos ter uma vida enraizada na Palavra do Senhor. Para isto ele recomendou que tenhamos um convívio diário com a Bíblia, lendo e meditando seus ensinamentos em nossa vida.

O Grupo de oração encerrou suas atividades com a adoração ao Santíssimo Sacramento. Logo após todos os presentes encaminharam-se para a capela de Nossa Senhora das Graças, onde se deu início as festividades a Nossa Senhora das Graças.

O Grupo de oração Sagrada Família acontece todas as segundas-feiras, a partir das 19:00, na Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Venha e traga mais um.