Padre Egídio destaca o grande amor de Jesus por nós, aceitando doar-se na cruz

01/04/2012 21:34

Como também ressalta os valores da semana santa em relação à campanha da fraternidade durante sua homília.

Padre Egídio iniciou sua homilia lembrando que no Domingo de Ramos lembramos a entrada triunfal de Jesus na cidade de Jerusalém, com o povo entoando cantos de Hosana, bendito o que vem em nome do Senhor e balançando ramos, uma saudação, que segundo ele, só deveria ser feita ao messias enviado por Deus.
O pároco explicou que a cidade de Jerusalém na época de Jesus era uma cidade muita importante. Nesta cidade, segundo o padre, estava localizado o templo dos judeus, local de grande peregrinação e no qual as grandes autoridades eclesiásticas ficavam centralizadas.
Nosso pároco esclareceu que Jesus tinha total convicção do que estava fazendo e sabia integralmente o que iria acontecer a ele ao entrar na cidade de Jerusalém. Ele explicou que a cidade era famosa por matar os profetas que ali pregaram a palavra, portanto Jesus sabia que estava prestes a viver a sua paixão, entregando sua vida, por total amor a todos nós.
Ele explicou que tudo que Jesus iria passar foi previsto no livro do profeta Isaías, no texto do servo sofredor. Ele lembrou também o que disse a leitura de Filipenses, no qual Jesus não se valeu de sua posição divina, mas preferiu se humilhar, assumindo as dores de todos os seres humanos.

 

 

Por: Arlinson Coêlho – Com. Casa de Sião