Mais de 20 mil noivos participarão do encontro com o Papa

13/02/2014 07:43

Segundo o Pontifício Conselho para as Famílias, os noivos irão receber um presente para a celebração do seu casamento

Da Redação, com Rádio Vaticano

Mais de 20 mil noivos participarão do encontro com o Papa

Mais de 20 mil casais de noivos estão inscritos para  encontro com o Papa Francisco, nesta sexta-feira, 14, dia de São Valentim. O anúncio foi feito pelo Pontifício Conselho para as  Famílias, que promove o evento.

“O sucesso da iniciativa, absolutamente imprevisível há três semanas, mostra que há jovens contracorrente, que desejam que o seu amor dure para sempre e seja abençoado por Deus, mesmo que o mundo em que vivemos não acredite que os laços durem eternamente”, afirma o presidente do Dicastério para a Família, Dom Vincenzo Paglia.

“A alegria do sim para sempre” é o tema do evento que precisou ser  transferido para a Praça de São Pedro por causa do número  de inscrições. O objetivo do Dicastério era atingir casais italianos, porém, jovens de 28 países participarão do evento.

A audiência terá início às 11h00 (às 8h no horário de Brasília) com música e testemunhos.  Às 12h (9h em Brasília), o Papa Francisco chegará à Praça e responderá a perguntas de três casais. Os temas serão a dificuldade atual de fazer uma escolha definitiva, as qualidades da família cristã e o estilo da celebração do sacramento do matrimônio.

A audiência vai concluir-se com um momento de oração e os noivos vão receber um presente, para a celebração do seu casamento.

A organização do evento destaca que uma das motivações para a audiência, foram as palavras do Papa Francisco dirigidas aos jovens durante a visita a Assis, Itália, em outubro do ano passado.

“Dois cristãos, quando se casam, reconhecem na sua história de amor um chamamento de Deus, para a vocação de formarem os dois, homem e mulher, uma só carne, uma só vida. Com este dom, com a certeza deste chamamento, é possível partir com segurança, sem medo de nada. É possível enfrentar a dois todas as dificuldades”, declarou Francisco.

Fonte: Canção Nova.