Grupo de Oração da Comunidade Casa de Sião vive noite da “Misericórdia Divina”

17/04/2012 08:05

 

Pregador ressalta que servir ao próximo é a oportunidade que Deus nos dá de exercer a sua Misericórdia

 

O Grupo de Oração Sagrada Família, da Comunidade Casa de Sião, reuniu-se na última segunda-feira, dia 16 de abril, na Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Jardim 13 Maio, para refletir sobre o tema da Misericórdia Divina. Mais de 100 pessoas estiveram presentes e participaram dos momentos de louvor, oração, adoração e ouviram a pregação de Stefan Obermark, vocacionado de aliança da Comunidade Filhos da Misericórdia.

Stefan disse em sua pregação que a palavra “misericórdia” é citada 209 vezes no Velho Testamento da bíblia, mais do que no Novo Testamento. Também disse que muitas vezes o vocábulo é confundido com amor ao próximo, o que segundo ele, amar trata-se de apenas mais de um tipo de misericórdia. Para ele, a definição mais correta é entender a Misericórdia Divina como a representação da junção do amor de Deus para com a humanidade, em amparo aos pecados praticados pelos homens.

Ele esclareceu que o termo, apesar de ser tão usado no Velho Testamento, não era entendido assim pelo povo de Israel. Para eles, o Deus Javé era um Deus vingativo que punia o povo pelas infidelidades e pecados.  Também o mesmo Deus era invocado nos momentos de guerra para libertar o seu povo das mãos das nações pagãs estrangeiras, sendo assim um Deus militar.

Stefan mostrou que com o advento do Novo Testamento a imagem de Deus mudou, principalmente por causa de Jesus. Ele explicou que Deus personificou seu Filho para mostrar sua misericórdia para com a humanidade, pois Jesus sofreu para que a humanidade não sofresse, mesmo que fosse merecedora desta punição.

Para o pregador da noite, a misericórdia deve ser exercida e também sentida. Para ele, devemos exercer a misericórdia a todo instante com o nosso próximo, principalmente com os mais necessitados, como é o caso dos abandonados que moram nas ruas, conforme ele relatou de seus trabalhos feitos com os irmãos de rua.

Ele explicou que de muitos modos e muitas vezes Deus tem demonstrado sua misericórdia para com os seus filhos.

“Deus tem providenciado tudo em nossas vidas, Ele tem nos livrado de tantos perigos. Ampara-nos nos momentos difíceis e muitas vezes nós nem percebemos essa Misericórdia, encaramos como se fosse uma coisa comum”. Disse Stefan.

Ele disse também que os que sofrem na vida encontram a Deus mais rápido dos que tem uma boa vida, por causa da Misericórdia Divina. Portanto, para ele, o sofrimento para os que confiam em Deus é motivo de termos mais presente em nossa vida a Misericórdia.

Stefan declarou-se consagrado a Nossa Senhora, sendo seu devoto. Ele disse que Maria Santíssima em suas aparições vem diminuindo ao longo dos anos o horário em que aparece para fazer suas revelações. Para ele é como se Ela estivesse avisando a todos para apresarem-se em serem tementes a Deus e misericordiosos.

“Maria em sua aparição em Fátima, Portugal, aparecia aos pastores ao meio dia. Em Lourdes Maria aparecia às três horas da tarde e em Medjugorje aparecia às cinco horas da tarde, numa menção de que Jesus está chegando e que precisaremos de sua misericórdia”. Disse Stefan.

Ele afirmou também que muitas pessoas questionam onde está a Misericórdia de Deus em meio a tantos sofrimentos da humanidade, como a fome e a pobreza. Stefan explicou que essas são as grandes oportunidades dadas por Deus para que os que possuem condições financeiras possam exercer a misericórdia e que não se pode colocar a culpa em Deus por tais situações, já que são consequências das ações dos próprios homens.

     Momento de Adoração ao Santíssimo ministrado pelo Diácono e por Stefan Obermark, da Filhos da Misericórdia.(Foto: Arlinson Coêlho)

Logo após a pregação toda comunidade foi convidada a participara da Adoração Eucarística do Grupo. O Diácono Admilson juntamente com Stefan dirigiu a adoração. Todos os presentes sentiram-se tocados. Neste dia, o Diácono impôs o Santíssimo, que passeou em meio aos presentes, enquanto Ministério de Música da Comunidade cantava.

O próximo encontro do Grupo de Oração Sagrada Família da Comunidade Casa de Sião acontecerá, na segunda-feira, dia a 23 de abril, na Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Jardim 13 de Maio, no qual será refletido mais um tema importante para nossas vidas. Venha e traga mais uma pessoa!

Por: Arlinson Coêlho – Com. Casa de Sião