Fátima: Dom Orani participa das comemorações dos 96 anos da primeira aparição

09/05/2013 14:53

De 12 a 13 de maio, Fátima, Portugal, receberá mais uma edição da Peregrinação Internacional. Com o tema "A Deus nada é impossível" (Lc 1, 37) os fiéis serão recebidos para celebrar a Festa das Aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos lusitanos.

A ocasão recordará os 96 anos da primeira aparição e terá como convidado o colunista do Portal Ecclesia e arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta. Na celebração litúrgica de 13 de maio os peregrinos terão a oportunidade de participar da cerimônia de consagração do Pontificado do Papa Francisco à Nossa Senhora de Fátima.

Como resposta ao pedido apresentado pelo Pontífice ao cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, para que este consagrasse realizasse o gesto. O pedido do Papa muito alegrou os bispos portugueses que decidiram que esta consagração se fará no próximo dia 13 de maio.

Em mensagem pastoral à arquidiocese do Rio de Janeiro, no último dia 03 de maio, dom Orani, expressa “o especial significado” da ocasião do dia 13 de maio em que presidirá à peregrinação internacional.

“Estarei em Fátima a convite do Senhor Bispo de Leiria-Fátima para presidir às solenidades do dia 13 de maio, quando, a pedido do próprio Papa Francisco, iremos consagrar o seu pontificado à materna proteção da Virgem que, através dos pastorinhos, convoca a todos para a conversão do seguimento de Jesus Cristo”, declarou o arcebispo.

Para o prelado brasileiro, a mensagem de Fátima “é centrada na oração, na penitência e na conversão" e que além disso, afirma ainda, ela "se projeta para além das ameaças, perigos e horrores da história, para convidar o homem a ter confiança na ação de Deus, a cultivar a grande boa esperança, a fazer a experiência da graça do Senhor para se enamorar d´Ele, fonte do amor e da paz”. (Jefferson Souza)

Fonte: Portal Ecclesia.