Em nota conjunta, arquidiocese e outras entidades do Rio repudiam violência em manifestações

22/06/2013 10:57

A arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, a Ordem dos Advogados do Brasil - seção do Rio de Janeiro (OAB/RJ) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), divulgaram nesta sexta-feira, 21 de junho, uma nota conjunta na qual vêm a público “reafirmar os valores do Estado Democrático de Direito, defendendo a livre manifestação pacífica, as instituições e os patrimônios público e privado do Rio de Janeiro e do país”.

Segundo a nota, as entidades destacam o “modo pacífico como transcorreram diversas manifestações populares e repudiam as formas de violência que infelizmente também ocorreram”. Ainda se recorda a importância de incansavelmente se buscar o bem comum, a justiça social e a paz, através do diálogo.

Por fim, a nota assinada por Felipe Santa Cruz (presidente da OAB/RJ), Maurício Azedo (presidente da ABI) e por dom Orani João Tempesta (arcebispo do Rio de Janeiro) diz que as entidades, ao mesmo tempo, “pedem serenidade neste momento de ânimos exaltados, na certeza de que nosso maior bem político é a democracia”. (VH)

Fonte: Ecclesia.