Dom Aldo abre o Ano da Fé e comemora 15 anos de sagração

01/11/2012 19:00

A abertura oficial do "Ano da Fé" da Igreja Católica aconteceu ontem durante uma celebração na Catedral Basílica de Nosso Senhora das Neves, no centro de João Pessoa. Na ocasião sete diáconos foram ordenados padres pela imposição das Mãos e Oração Consecratória do Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

O arcebispo da Paraíba também commorou 15 anos de Sagração Episcopal. Ainda na celebração houve a entega das réplicas da imagem da padroeira da Arquidiocese da Paraíba, a cada um dos coordenadores das suas nove Regiões Pastorais.

De acordo com Dom Aldo Pagotto o Ano da Fé traduz a preocupação da Igreja Católica com o distanciamento dos cristãos. "Observamos que cristãos batizados estão se distanciando das igrejas. Então a pergunta fundamental sobre essa crise de fé é: por que os cristãos abandonam a Igreja e se isso significa que abandonam a fé", indagou.

Para o Arcebispo, a sociedade de consumo está  condicionando a vida e as escolhas das pessoas. "Queremos resgatar os valores na base familiar. Está cada vez mais dificil evangelizar. As pessoas estão indo na contramão da fé. O ser humano está mais individualista. Há famílias inteiras batizadas, mas não evangelizadas. Então esse é o ano de enfrentar esse tipo de problema. A fé não pode ser sacrificada", ressaltou Dom Aldo.

Novos padres

Antônio Souza da Silva, Daniel André Barreto, Deivson Silva Santana, Hélio Ferreira de Souza Júnior, Jorge Ivan do Nascimento, Saulo de Tarso Silva dos Santos, e Reynaldo Thadeu Gonçalves da Costa Segundo foram ordenados na noite de ontem durante uma celebração religiosa.