Diácono Hebert é ordenado Sacerdote na Diocese de Campina Grande
Pe. Hebert Pereira Guedes. Este é o mais novo sacerdote da Igreja particular de Campina Grande. A ordenação Presbiteral aconteceu na noite desta segunda-feira (18) na Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro da Liberdade. Fieis, seminaristas e um numeroso clero participaram da Concelebração.
Dom Manoel Delson pediu, no início da celebração, que todos “se coloquem diante de Deus com o coração agradecido porque Ele concedeu este irmão para o Ministério Sacerdotal”. O Bispo fez os agradecimentos à família e aos formadores de Pe. Hebert afirmando que o eleito é um presente de Deus. “Nesta Missa em que vamos ungi-lo, a Diocese agradece a todos os seus formadores (Seminário) e também a seus pais, Seu Fabrício e Dona Mércia”. Ele ainda lembrou da forte decisão de entrega da família: “os pais oferecem seus filhos para a Igreja, e nós precisamos tanto... por isso a nossa alegria, por isso a nossa satisfação, o nosso brilho no olhar. Deus nos presenteia com mais um sacerdote”. Disse Dom Delson.
O neossacerdote falou da sua felicidade em assumir o compromisso com a Santa Igreja. “Realmente eu estou muito feliz por este momento, pois nós estamos sempre caminhando há tantos anos na vida do Seminário, nas pastorais, nas comunidades e sentindo o chamado de Deus a cada dia, a cada momento. Então me sinto feliz por responder ‘sim’ este chamado e poder servir ao povo de Deus”, disse.
Pe. Luciano Guedes, da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês (Cuité), apresentou o eleito ao Bispo, afirmando que o então Diácono Hebert é digno de assumir o Sacerdócio. Após o rito de Ordenação, que acontece após a homilia, o neossacerdote foi saudado por todos os padres presentes que beijam suas mãos ungidas e o abraçam, assim como o Bispo, em sinal de acolhida e fraternidade.
No final da celebração, Pe. Hebert fez seus agradecimentos. “Agradeço a todos que vieram, a todos que colaboraram, trabalharam, me ajudaram de modo material e também com orações. Que Deus abençoe copiosamente a cada um”, disse o neossacerdote. À Pastoral da Comunicação, Pe. Hebert falou sobre o sacerdócio: “Não sou digno deste ministério, é o Senhor quem nos chama, quem nos capacita, mas eu quero responder a Ele com amor. Sei que sou padre, que sou tirado do meio do povo para voltar ao povo como servo”.
Pascom Diocese de Campina Grande