Debate discute riquezas do Concílio Vaticano II

01/08/2013 12:34

Será realizada nesta quinta-feira (1º), no Auditório Paulinas Livraria, uma conferência que encerra o ciclo de debates sobre ‘Cristianismo e Sociedade – uma Igreja que acolhe e serve’.
O encontro trará como reflexão os 50 anos daquele que é considerado o maior evento religioso do século XX,  o Concílio Vaticano II, e faz parte dos lançamentos dos livros: Vaticano II - a Igreja aposta no amor universal e Vaticano II - a luta pelo sentido.

Para compor a mesa foram convidados Frei Carlos Josaphat, autor da obra Vaticano II: a Igreja aposta no amor universal, e Padre José Oscar Beozzo.

O Concílio Vaticano II foi um evento paradigmático na história da Igreja Católica e, a partir dele, ganhou força o projeto de acolhida de todos os excluídos. Por isso, durante o ciclo de debates foram lembrados nomes como: João XXIII, Dom Helder Camara, Dom Luciano Mendes de Almeida e, neste debate, será mencionado o Papa Francisco. O objetivo é pensar sobre a atualidade do Vaticano II e a reconversão da Igreja para uma comunidade serviçal e inclusiva.

De acordo com a responsável pelo evento, Irmã Terezinha Dambros, o tempo é de avaliação, de refletir sobre o horizonte das grandes expectativas nascidas com a eleição do Papa Francisco, de seus primeiros 100 dias de pontificado e de sua vinda ao Brasil à Jornada Mundial da Juventude.

“É hora de avaliar os graves problemas a serem enfrentados, sem perder a esperança no testemunho do amor universal e de uma Igreja pobre e para os pobres, como quer o Papa Francisco”, conclui Irmã Terezinha.

Serviço:
Data: 1º de agosto
Horário: das 19h às 21h30
Local: Auditório Paulinas Livraria
Rua Domingos de Morais, 660 – São Paulo -SP
Informações: tel. (11) 5081-9330 ou promodomingos@paulinas.com.br

Entrada franca

Fonte: A12 Notícias