CRB celebra jubileu com peregrinação a Aparecida
A Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil (CRB) vai reunir, no próximo dia 4 de outubro, no Santuário Nacional de Aparecida, religiosos e religiosas de todo o país. O objetivo da peregrinação é participar da novena preparatória à Festa da Padroeira e celebrar o Ano Jubilar, visto que em 11 de fevereiro de 2014, a CRB completou 60 anos. O tema será “Vida Consagrada, com a Mãe Aparecida, presença consoladora na dor”.
“A Vida Consagrada existe a serviço da Igreja como seguidora de Jesus. Pela sua profissão (consagrados), devem ser sinal desta missão que é de todo batizado”, afirmou o Reitor do Santuário Nacional, Pe. Domingos Sávio.
O sacerdote redentorista informou ainda que a novena deste ano vai refletir sobre os Mistérios Dolorosos da vida de Jesus, “que foi compassivo e deu a sua vida pelo ser humano”. “Os religiosos presentes nesta novena – acrescentou -, querem dar continuidade a essa missão de Jesus e ser um apelo de vida para os que sofrem”.
A Presidente Nacional da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad., convida fiéis, religiosos e religiosas para participar, no dia 4, da Missa a ser celebrada às 9 horas e da novena às 19. “Como equipe da CRB Nacional – afirmou a religiosa – pensamos em um momento para dar maior visibilidade aos 60 anos da CRB, então, decidimos participar da novena de Nossa Senhora Aparecida, que é acompanhada, rezada por todo o Brasil. Não desejamos só que os religiosos saibam e celebrem mas que o povo de Deus participe conosco”.
Sobre o tema da novena “Maria, presença consoladora na dor”, Ir. Inês afirmou que “os religiosos são presença no meio do povo mais sofrido, mais machucado. Andando pelo Brasil é impressionante perceber como religiosos estão presentes em situações de risco social, de vulnerabilidade, mulheres sofridas, hospitais, abrigos, jovens de periferia, dependentes. A Vida Religiosa é presença consoladora na dor”.