Conselho do Santuário da Padroeira do Brasil reúne-se em Aparecida
O Conselho Nacional Pró-Santuário, constituído por representantes nomeados pela CNBB, vem acompanhando e avaliando as gestões administrativa e pastoral da Casa de Nossa Senhora.
Os participantes deste conselho são os Cardeais Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida; Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo; e Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro; bem como o reitor do Santuário, Padre Domingos Sávio; Dom Mauricio Grotto de Camargo, Arcebispo de Botucatu; Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, Arcebispo de Sorocaba; e os padres Luís Rodrigues Batista, Superior Provincial dos Redentoristas de S. Paulo; Luiz Cláudio Alves de Macedo, Ecônomo do Santuário Nacional; e Daniel Antonio da Silva, Secretário.
De acordo com o Padre Domingos Sávio, a Casa da Mãe Aparecida é considerada uma vitrine pastoral para o Brasil, o que aumenta suas responsabilidades.
“Anualmente o Santuário presta contas de sua atuação. Nós repassamos o ano de 2013 e fizemos uma estimativa de tudo o que faremos em 2014. Apresentamos as principais romarias e fatos como a presença do Papa Francisco, além de outros eventos que saltam aos olhos da população”, contou.
Para o Cardeal Dom Orani, a reunião foi positiva e destacou o “bonito trabalho de evangelização e missão, muito importante para o Brasil.
Já o Cardeal Dom Damasceno, o saldo da reunião comprova que o Santuário mantém o objetivo de evangelizar. (LMI)