“Sem fé ninguém pode agradar a Deus”

22/05/2012 19:49

Grupo de Oração Sagrada Família reflete sobre a dimensão espiritual em seu encontro semanal. Diácono Admilson ministra oração de perdão.

Nonato, que é o formador da Comunidade Casa de Sião dirigiu a reflexão da palavra no Grupo de Oração da Comunidade Casa de Sião, realizada na última segunda-feira, dia 21 de maio. O tema abordado por ele foi a Dimensão Espiritual na Vida Cristã. Como de costume o Grupo reuniu-se na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida e contou com grande número de pessoas, que louvaram e também participaram do tradicional momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Nonato explicou que existem duas dimensões: a material e a espiritual. Segundo ele ambas as dimensões foram criadas por Deus, no entanto, a dimensão material é sustentada pela dimensão espiritual. Como exemplo, ele usou o corpo humano que só anda, fala e interage por causa da alma.

O pregador ressaltou que é importante alimentarmos a sempre a nossa dimensão espiritual tanto quanto alimentamos a nossa parte material. Para ele, a oração, o jejum e a eucaristia, que são as maneiras mais eficientes de mantermos alimentadas a nossa dimensão espiritual. Nonato ressaltou que muitas vezes fazemos as nossas tarefas diárias e negligenciamos as práticas espirituais.

“Não podemos incorrer no erro de não alimentarmos o nosso lado espiritual. Muitas vezes fazemos nossas tarefas diárias e esquecemos de rezar. Isto enfraquece o nosso espírito. O próprio Cristo disse que nem só de pão vive o homem”. Disse Nonato durante sua pregação.

 Nonato citou também outra passagem bíblia para ilustrar sua pregação. Ele usou para isso a passagem de Hebreus 11,6, diz que afirma que “Sem fé ninguém pode agradar a Deus”. Segundo ele a fé é alimentada pela Palavra de Deus. E a prática da leitura da Palavra, através da bíblia faz com que possamos crescer na dimensão espiritual.

Segundo Nonato outra prova concreta dessa dimensão espiritual é a existência dos Anjos da Guarda. Ele explicou que biblicamente está provada a existência destes seres espirituais e que cada pessoa possui um anjo de sua guarda.

O pregador explicou que quando as pessoas estão juntas seus anjos também estão juntos, formando assim uma grande milícia celeste, pois os anjos são guerreiros espirituais que lutam nesta dimensão contra as forças do mal. Por isso, para ele é importante sempre rezarmos por nosso anjo da guarda.

Ele também falou da espiritualidade da concepção e vida de Jesus. A vinda de Jesus, conforme ele explicou, foi o momento em que o plano espiritual atingiu o plano material. Ele ensinou que a função de Jesus ao se encarnar foi transmitir tudo o que Deus Pai queria falar para os seres humanos, principalmente declarar a humanidade que somos mais que criaturas de Deus e sim filhos amados.

No entanto, Nonato esclareceu que apesar deste amor de Deus Pai por nós ser tão grande não implica em falta de sofrimento para nós. Segundo ele, a humanidade sofre com diversos problemas, mas deve buscar a cura e a vitória em seu Criador.

Por isso, por misericórdia, Deus proporciona os momentos de manifestação de  seu poder no plano material para aliviar o sofrimento do seu povo. Estes momentos são chamados de milagres e é um fato extraordinário que quando ocorre chama a atenção de todos.

Após a pregação de Nonato, os presentes participaram da adoração eucarística no qual Jesus Eucarístico passeou entre comunidade. Foi um momento de grande emoção e todos puderam sentir a força espiritual que existe na Eucaristia.

Logo após o Diacono Admilson  realizou um momento de cura interior, em que convidou aqueles que estavam com o coração ainda fechado, sem conseguir perdoar o seu próximo.

O Grupo de Oração pelas Famílias, aguarda pela sua presença na próxima segunda-feira, dia 28 de maio. Venha e traga mais uma pessoa para beber das graças de Deus.