Comunidade sai em Via Sacra às ruas da paróquia de Aparecida na manhã de Sexta-Feira Santa

06/04/2012 14:23

 

Homens e mulheres fazem trajetos diferentes e se encontram em lindo momento.

                      (Homens durante a Via Sacra pelas ruas da paróquia cantando enquanto erguem o crucifixo)

 

Na Sexta-Feira Santa, dia 06 de abril, a partir das 07:00 da manhã, a comunidade do bairro do Jardim 13 de Maio foi acordada com cantos e orações. Eram as Vias Sacras dos homens e das mulheres da paróquia de Aparecida.
As Vias Sacras Partiram de Lugares diferentes. Os homens saíram do Betesda enquanto que as mulheres saíram da Capela de Nossa Senhora das Graças, localizada na Vila Japonesa. Os homens levavam o crucifixo enquanto que as mulheres levavam a imagem de Nossa Senhora das Dores.
Durante o trajeto, as duas Vias Sacras relembravam as 14 estações de Jesus até a cruz. Em cada estação, a comunidade parava e fazia uma reflexão baseada no tema da Campanha da Fraternidade 2012, este ano tem o Lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (ECLO 38,8).
O ápice das duas Vias Sacras foi quando nas proximidades da Igreja as duas se encontraram e aí então os homens e mulheres não seguiram separados, mas juntos em direção a Igreja Matriz.
Na Igreja, Padre Egídio encerrou o momento de Via Sacra e convidou a comunidade a participar da Celebração da Paixão e Morte do Senhor e da Procissão do Senhor Morto a partir das 16:00, na Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.

Por: Arlinson Coêlho – Com. Casa de Sião