Combate espiritual foi o tema do Grupo de Oração da Comunidade Casa de Sião

03/04/2012 08:20

Pregador  ressaltou que as armas do cristão no combate é a oração, a leitura da Palavra e recitação do Santo Terço.

O Grupo de Oração Sagrada Família, da Comunidade Casa de Sião, nesta segunda-feira, dia 02 de abril, foi mais uma vez um momento de grandes bênçãos e muita unção do Espírito Santo. O grupo como de costume começou muito animado, com acolhimento e louvor. Seguiu-se de oração de perdão, pregação e adoração ao Santíssimo Sacramento.
Após a oração de perdão, que foi dirigida por Herleide, o pregador convidado, que nesta noite foi Júnior, da Comunidade Filhos da Misericórdia e que faz caminho com sua esposa para comunidade de aliança na Comunidade Canção Nova de São Paulo, abordou o tema “Combate Espiritual”.
Ele explicou que hoje em dia devemos entender que nossa luta não é contra pessoas ou situações, mas contra o Inimigo de Deus, Satanás, que age para destruir a humanidade, já que não pôde vencer a Deus. Portanto, o maligno quer destruir a criação de Deus, que é o ser humano.
Ele falou que muitas vezes, em vários acontecimentos em nossa vida, nós não identificamos a ação maligna de Satanás. São perseguições no trabalho, desempregos, tragédias, falências, vícios, acidentes, adultérios, assaltos e opressões.  Tudo tendo por trás a ação do mal.
Ele ressaltou que a cultura paganizada e relativista de hoje faz com que os cristãos católicos achem tudo normal e passam a achar que o diabo não existe e que todas as coisas ruins que acontecem na vida das pessoas são fatalidades.
Ele frisou que muitos Católicos chegam até a se envolver com espiritismo e ter práticas superticiosas, achando que estas coisas podem conviver com as verdadeiras práticas cristãs.
Júnior, esclareceu que as principais armas do cristão no combate espiritual são a oração, a leitura da Palavra, o jejum e a recitação do Santo Terço. Segundo ele, quem pratica essas atividades não é assaltado pelas ações dos inimigos, mas recebe constantemente a proteção Divina.
Logo após a pregação, Júnior convidou toda comunidade para uma forte oração de renúncia que foi dirigida por ele e pelo Diácono Admilson na presença do Santíssimo Sacramento. Foi mais um forte momento de libertação para todos que estavam presentes.
Para quem quiser participar deste grupo de oração a Comunidade Casa de Sião convida a todos para a próxima reunião que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 09 de abril, às 19:30  no salão paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Jardim 13 de Maio, em João Pessoa, na Paraíba.

 

Por: Arlinson Coêlho – Com. Casa de Sião