Colômbia se prepara para celebrar a marcha pela vida e a família
Bogotá, 15 mai (SIR/sirnoticias@hotmail.com) – Com o objetivo de sensibilizar a Colômbia sobre o valor e o direito à vida, desde a concepção até à morte natural e reiterando sua adesão à família natural, formada por um pai e uma mãe, no próximo dia 23 de maio a Organização Cidadã “Unidos pela Vida” está convocando para a 9ª marcha pela Vida e da Família. O evento está programado para acontecer em 24 cidades colombianas e começará por volta das 10h locais. Além da marcha pelas diferentes ruas e avenidas, haverá, no final, shows, testemunhos e outras atividades em favor da vida.
“Todos devemos levantar a voz em defesa da vida, desde o ventre materno até à morte natural, e pela família natural, formada por um pai e uma mãe”, destacou Unidos pela vida em comunicado à imprensa.
A manifestação teve início nove anos atrás quando a Corte Constitucional aprovou o aborto na Colômbia e a cada ano a manifestação vem recebendo uma adesão cada vez maior por parte dos cidadãos. Nos últimos cinco anos o evento também começou a protestar em defesa da vida dos adultos e dos doentes terminais, para que “não sejam tratados como objetos descartáveis”.
No ano passado umas 200 mil pessoas se manifestaram pelas ruas a favor da vida e durante uma semana foram coletadas 2 milhões de assinaturas contra o aborto.
Em Bogotá, durante o evento, será organizado o concurso “Pinta a vida”, quando mulheres grávidas deixarão artistas pintarem suas barrigas. Na capital a marcha será desde a Torre Colpatria até a Praça Bolívar.
Fonte: Católicos.com