Clero de Campina Grande participa de retiro anual

18/07/2014 10:54


Durante toda esta semana, de 14 a 18 de julho, está acontecendo mais um retiro do clero da diocese de Campina Grande. O retiro favorece aos sacerdotes momentos de oração, pregações e meditação pessoal. Nestes dias eles concelebram missas juntos, participam de momentos de adoração e se confessam uns aos outros. O retiro acontece no Centro de Encontros das Irmãs Salesianas, em Carpina, Pernambuco.

 

O pregador deste ano é o próprio bispo da diocese, dom Manoel Delson. “O retiro deve nos dar alegria, e deve nos trazer novas motivações e energias para continuarmos a missão. Ele é uma oportunidade para o padre analisar sua situação existencial diante de Deus”, afirmou o bispo.

 

Todo o clero da diocese está participando do retiro, juntamente com os diáconos que serão ordenados presbíteros no próximo mês de agosto. E, assim como acontece todos os anos, os padres deixam suas atividades pastorais e administrativas e se concentram no retiro. Nesse período, as paróquias ficam sem a assistência deles. Mas segundo o Pe. José Adauto, pároco de São Sebastião do Umbuzeiro, não há motivo para preocupação e que os fieis respeitam esse período de afastamento dos padres. “Os paroquianos entendem e sabem que carecemos desse momento de retiro, eles entendem que somos homens de Deus, mas que também não somos de ferro e precisamos nos abastecer de Deus para melhor servir a igreja de Jesus”, esclareceu o padre.

 

No fim de semana as atividades paroquiais voltam ao normal, de acordo com o calendário individual de cada uma delas. Dom Manoel Delson também volta à sua rotina de celebrações e atendimentos.

Fonte: Pascom Diocese de Campina Grande