Arquidiocese de Olinda e Recife prepara 7ª edição de caminhada pela vida

23/09/2013 17:10

No próximo no dia 6 de outubro a Arquidiocese de Olinda e Recife promove a 7ª edição da caminhada em defesa da vida. O evento reúne anualmente milhares de pessoas na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A concentração será em frente ao antigo Castelinho e tem início previsto para às 8h.

A caminhada é uma das ações promovidas durante a Semana Nacional da Vida celebrada entre os dias 1 e 8 de outubro em todo o Brasil. Há outras atividades previstas que serão realizadas nas 112 paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife. O período contará com dias de reflexão, Vigília de Oração pela Vida e Celebração pelo Dia do Nascituro (bebê ainda no ventre materno).

Um abaixo-assinado está sendo divulgado pela Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Vida e a Família. A iniciativa está sendo realizada desde o início do mês de setembro nas paróquias, grupos e pastorais. No final da campanha o documento será encaminhado à bancada de deputados e senadores de Pernambuco. Entre as reivindicações feitas está a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007), garantindo o direito à vida desde a concepção.

Para o arcebispo da arquidiocese, Dom Fernando Saburido a vida deve ser defendida em toda e qualquer fase ou circunstância.

“O motivo desta ação é que muitas são as ameaças concretas para a implantação da eliminação de vidas no Brasil, principalmente em fases de maior fragilidade, às quais precisamos reagir. A população brasileira é a favor da vida e este é o momento oportuno de manifestar nossa posição em proteção ao ser mais indefeso e frágil: seja a criança no ventre materno, sejam doentes e idosos”, ressaltou.

O ato reunirá fiéis das 19 cidades que compõem a arquidiocese e as nove dioceses. Sete trios elétricos representando os Vicariatos Episcopais da arquidiocese animarão os participantes. Cantores e bandas religiosas animarão o evento, entre eles, e a cantora Elba Ramalho que tem participado da luta contra a legalização do aborto.

Fonte: Pascom Arquidiocese de Olinda e Recife