Arquidiocese de Olinda e Recife coleta recursos para nova Fazenda da Esperança
A Arquidiocese de Olinda e Recife apresentou na semana passada o projeto da nova Fazenda da Esperança que será construída no bairro de Muribequinha, em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife.
Em uma área de três hectares será erguido o complexo formado por um refeitório, uma oficina, uma capela, estacionamento, uma quadra poliesportiva e três casas.
A nova construção deverá acolher inicialmente 40 rapazes. A arquiteta Lilia Campelo, que há 15 anos projeta unidades da Fazenda da Esperança, explicou que “toda a fazenda será construída levando em consideração as características locais e tendo como inspiração o restabelecimento da unidade e da experiência de família”.
O projeto deverá custar cerca de R$ 4,4 milhões e a arquidiocese começou a coletar recursos para que a construção possa ser iniciada o mais breve possível, é o que manifestou o arcebispo, Dom Fernando Saburido, durante a apresentação.
“Muito bom ver que tem pessoas dispostas a ajudar. Acredito que a Fazenda da Esperança vai ser um grande bem, não apenas para recuperar os jovens do vício das drogas, mas também, na evangelização de famílias inteiras, dando um novo sentido a vida dessas pessoas”, declarou.
As doações podem ser feitas na Agência 3108-9 do Banco do Brasil, Conta Corrente número 32892-8.
A nova fazenda receberá o nome de Padre Antônio Henrique e será a quarta casa da Fazenda da Esperança no Estado.
Fonte: Pascom Arquidiocese de Olinda e Recife.